terça-feira, 19 de outubro de 2010

Balzaquianas Perigosas


Nesta nova fase descubro a cada dia novas coisas sobre a mulher de 30. Em uma delas descobri que elas são entituladas por balzaquianas. Estranhissímo o nome corri para o google, atrás de saber mais sobre o que é ser balzaquiana.
O termo refere-se à obra do escritor francês Honoré de Balzac, que escreveu "A Mulher de 30 anos". Em seu livro, Balzac faz uma apologia às mulheres de mais idade que, emocionalmente amadurecidas, podem viver o amor com maior plenitude -em completa oposição a tradicional figura da moça romântica que nos livros tinham no máximo 20 anos.
Sua personagem principal, Júlia d`Àiglemont, é o grande retrato da mulher mal casada, que após anos de infelicidade,ao chegar aos 30 consegue encontrar o amor nos braços de Carlos Vandenesse.
Tenho que concordar essa história está mais dentro da realidade das mulheres.
Encontrar um grande amor nessa idade é sinônimo de realização o supra sumo da feminilidade.
Observando as pré-balzaquianas como eu, e as balzaquianas, notei que elas quando querem correm mesmo atrás dos seus objetivos.
Quando querem conquistar, como o caso da minha amiga Mila, vão até a Salvador só para descobrir o universo que há em um homem, lembrando claro vai até o que quer sem esquecer de suas raízes. Vive o bom do amor e volta para sua casa, segura e tranquila.
Até por que se ele quiser que depois venha atrás dela.(risos)
Balzaquianas são seguras, maduras e perigosas não se engane meu caro com uma mulher dessa idade. Ela não te cobra nada, mas deixa bem claro o que quer.
Realmente estou amando esta nova fase.

3 comentários:

  1. Adorei o texto e é exatamente como o Balzac soube escrever e minha cara poetisa também que fez esse texto, somos perigosas, decididas mais o pior ainda está por vir que é exatamente o depois que venha a Idade da Loba pois a crise dos 30 estou tirando de Letra rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. A cada década uma nova maneira de ver a vida. o que dizer da Mulher de 40 do Rei roberto?
    xD
    continue escrevinhando... xD

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar Ulisses..., rss. mas acho que nada se compara a essa fase!

    ResponderExcluir