segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Crise dos 30


Olá! resolvi escrever sobre esta fase não tão boa, mas certamente de grande relevância que é a crise dos trinta.
Movida por conselhos de uma grande mulher, que é a minha chefe Letícia Mamed, resolvi falar um pouco de toda essa coisa, que está acontecendo comigo.
Engraçado que só tenho 29, mas como tudo na minha vida é um pouco precoce, vamos então começar...
Bom, tudo começou do texto de Arnaldo Jabor e por acaso postei no blog, o texto se chama sobre as mulheres com mais de 30...
De primeira achei lindo o texto, me achei, me senti a tal, mas na verdade sei que as mulheres que vão fazer trinta, como eu, e as que tem trinta sentem um pouco de insegurança nessa nova etapa. Falo isso, por que fiz uma breve pesquisa de campo. As mulheres casadas que tem filhos, acabam passando tranquilas, exceto quando o assunto é vaidade. Já as mulheres como eu que se divorciaram tem filho e ainda não conquistaram todos os seus objetivos, dão uma parada para pensar e se perguntam: " o que é que eu fiz da minha vida?"
Mas, também há aquelas que ainda nem casaram, acho que aí é pior, por que devem se cobrar dizendo:"Fiquei para titia!" É apavorante essa idade para mulher!
Também surgiram mulheres que em um diálago comigo disseram que passaram sem danos pela tal idade, para estas dou meus parabéns, são bem resolvidas, por que eu fiquei muito assustada!
Não sou nenhuma expert para falar do texto do Arnaldo Jabor, mas concordo com ele que é uma etapa que a mulher se sente mais segura e se torna mais decidida, pelo menos isso está acontecendo comigo. De certo modo estou torcendo para sair disso viva! Me desculpe, as vezes uma mulher nesta crise, com todos os seus hormônios a "flor da pele" fica um pouco dramática, totalmente normal. Essa foi a maneira geral de falar do assunto, mas falar de um modo detalhado vai acontecer aos poucos e quero descrever bem este momento para que outras mulheres possam pensar bem antes desta idade chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário