segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paixões Antigas


Sabe aquelas situações na sua vida que acabam se repetindo? Pois é... ainda mais quando uma paixão de muito tempo atrás, resolve bater a porta.

Como diria nosso querido Tim Maia:"Paixão antiga sempre mexe com a gente é tão difícil esquecer. Basta um encontro por acaso e pronto começa tudo outra vez..."
É realmente parece que o tempo não passou. Você reencontra a pessoa e é tudo igual.

Quando conversava com minha amiga Lucélia falamos sobre as paixões da adolescência. Digo paixão, por que na adolescência é repleta de entregas.
Acontece muito, você se apaixona pelo seu meu melhor amigo, depois você já gosta de outro e quando menos se espera você descobre que ele se apaixonou por você, mas no seu coração já é tarde você ama agora outra pessoa.

Quantas paixões a adolescência trás e é mais veloz do que na infância. E quando derrepente você rever essa pessoa, isso anos depois. Imagine só, você senta aí em um lugar legal desses para conversar com esse amigo(a). Conversam e o papo ainda é o mesmo. Incrível a intimidade é a mesma. Mas você percebe que o tempo passou tanto para você, como para a outra pessoa. E as coisas estão melhor agora há maturidade de ambas as partes. Sabe em meio a conversa vocês lembram de tudo, de como era boa a amizade, os amigos em comum, a família, como foi em todo esse tempo...

Tudo é melhor, vocês muito aprenderam com o passar do tempo, não é mais como a infância onde tudo é mágico e puro. Não, a realidade é outra agora. Vocês não estudam mais juntos. Cada um tem uma profissão diferente. Tomaram rumos opostos, se relacionaram com pessoas diferentes. E olha só, vocês agora já tem quase 30.

Quantas experiências vocês tiveram neste período distantes, tanto assunto para conversar, uma noite é pouca, mas o prazer de estar junto é tão bom que o tempo passa sem se ver. Você diz que tem saudades daquele tempo, mas está amando ver aquela pessoa do jeito que está agora. Claro, nessa hora a curiosidade bate e você se pergunta: como seria estar com essa pessoa?

Digo isso, por que você não quer saber só da vida desta pessoa, você quer saber como é o prazer de hoje estar ao lado afetivamente.
Bom digamos, que na adolescência tinha o fogo da paixão, o prazer era intenso, cheio de cala frios e tremedeiras.E é claro agora é diferente você é mais segura(o), sabe que "o amor"(risos) vai ser bem melhor!

E realmente é! tão bom que você nem imaginava que esse reencontro fosse tão fascinante.Foi completo, por que vocês foram para um outro lugar e se deram a liberdade de outra vez se tocarem, o beijo ainda é o mesmo!Mas fazer amor é ainda melhor(risos). Depois do amor vocês lembram daquele filme que assistiram na escola, o filme? Antes do Amanhecer...

Esse filme - Antes do Amanhecer, fala de um casal que se conhece por acaso dentro de um trem e passam momentos maravilhosos juntos em Viena. E prometem um ao outro de se verem depois, para recordarem tudo e viverem intensamente outra vez...

Nessa hora,... vocês estão de mãos dadas e dando boas risadas de tudo... Bom e o final se decide depois, se ambos são maduros deixa as coisas acontecerem. Sabe, vou dizer algo, depois de tudo você se pergunta: "Como seria se tivéssemos nos dado o prazer de ficarmos juntos? Mas não se pode voltar atrás, então agora é só aproveitar, deitar e deixar rolar!

Dedico esse texto a você Lucélia e é claro há uma pessoa muito especial...A.K.

2 comentários:

  1. Depois de Nós

    "Hoje os ventos do destino
    Começaram a soprar
    Nosso tempo de menino
    Foi ficando para trás
    Com a força de um moinho
    Que trabalha devagar
    Vai buscar o teu caminho,
    Nunca olha para trás..."

    Engenheiros do hawaii

    Muito bom, muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir